Antoine Ruel(Psycatog c/ Verde) VS Rodrigo Castro(GRU)

  • Print
Author Image

Ano passado Antoine também esteve presente no Top8 do Gp Curitiba. Será que dessa vez o titulo é seu? Na sua frente está Rodrigo, vulgo "Perninha". Ele é um experiente jogador e este é seu segundo Top8 em Gps.

Jogo1:

Costa de Yavimaya e Rizowalla Preguiçoso são as cartas que abrem o jogo. Uma segunda Rizowalla chega um turno depois e Antoine coloca no seu segundo turno um Familiar de Nightscape. Rodrigo ataca com as duas rizowallas e não há nada que Antoine possa fazer.

No turno seguinte Rodrigo volta a atacar e Antoine bloqueia umas das Rizowallas que morre sem crescer. Rodrigo vira seus quatro terrenos e tenta jogar um Kavu de língua flamejante que é alvo de um Force Spike. Rodrigo volta a atacar com sua Rizowalla que é bloqueado, com apenas uma mana preta em jogo e essa virada, Rodrigo tenta matar o Familiar com um Fire que encontra um contra-mágica.

No turno seguinte um Psiatog entra e Rodrigo usa uma Analise profunda para tentar achar alguma saída. Vira seus últimos dois terrenos para descer um Tritão saqueador e no final do turno "aquela moeda que Antoine havia jogado no poço dos desejos" tem resultado.

Desejo Astuto traz uma Oportunidade do side e quando Antoine ataca Rodrigo é obrigado a bloquear o atog para resistir mais alguns turnos. E foi isso que aconteceu, alguns turnos depois os bloqueadores acabaram e o jogo termina de maneira clássica, Psiatog 13/13.

Antoine 1 - 0 Rodrigo

Sideboard:

Antoine:
Sai- 3 desejo astuto, 2 Familiar e 1 Repulsar.
Entra- 2 Matar, 1 Psiatog e 3 Abdicação forçada

Rodrigo:
Sai- 2 Kavu de língua flamejante, 2 Lapso de memória e 1 Rizowalla preguiçoso
Entra- 4 Tempo de semear, 1 Centauro repele mágica

Jogo 2:

Antoine Ruel and Rodrigo Castro.
Os primeiros turnos são parados, a única coisa marcante é a troca de idiomas feita por Rodrigo que começou a falar português. No quarto turno Antoine faz um Familiar de Nightscape que é recebido com um Fire. Sem manas pretas a criatura é morta.

Um Centauro tenta entrar mas é anulado e parece que a ação começa. Ato pernicioso de um lado, Saqueador anulado de outro. Um Vorme arrogante vira io-io depois de ser repulsado duas vezes e anulado com um Lapso uma vez. Após esse sobe e desce ele encontra a morte em um Matar. Outro Verme é morto no Ato.

Um par de Atos perniciosos enfeita a mesa e um Mestiço selvagem entra para fazer alguma coisa. Ato para dois e menos um Mestiço no mundo. A palavra "go" é a mais usada durante vários turnos. Uma Analise profunda aumenta o número de terrenos. Antoine começa a fazer Fatos ou Ficção no seu turno para fugir das Épocas de semear.

As cartas mais importantes conseguidas nessas mágicas são um Família e uma Abdicação. Um Kavu de língua flamejante cutuca o calmo Familiar. No final do turno o Kavu é alvo de uma Abdicação forçada. Um turno depois, uma briga de contra-mágicas acontece e a subelevação resolve, deixando os jogadores com uma grande quantidade de mana nas suas reservas. Antoine desce o Familiar de Nightscape de novo e este é alvo de uma repulsa, após ser varias vezes regenerado.

O jogo recomeça, Antoine faz o Familiar, Rodrigo faz Mestiço, Antoine faz Psiatog que é alvo de uma repulsa no turno de Rodrigo. A repulsa é anulada, Rodrigo é obrigado a bloquear o Psiatog, mas mesmo com os cemitérios cheios o mestiço fica vivo, outro Psiatog entra na briga, Rodrigo faz um Centauro mas esse é morto por um Matar e o jogo esta definido.

Antoine 2 - 0 Rodrigo.

  • Planeswalker Points
  • Facebook Twitter
  • Gatherer: The Magic Card Database
  • Forums: Connect with the Magic Community
  • Magic Locator